Premium Mares Guia

O Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia”edição 2016 já está com inscrições abertas. Neste ano, os valores concedidos somam R$18 mil.

Criado pelo Governo do Estado, ele é entregue a pesquisadores mineiros em anos pares e, em anos ímpares, a unidade (departamento, laboratório, núcleo, entre outras) de instituição/empresa com atuação em C&T, ou à própria instituição/empresa, pública ou privada, sediada no Estado de Minas Gerais.

Assim, em 2016, o Prêmio contemplará pesquisadores mineiros que tenham se distinguido na condução de estudos e pesquisas básicas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço do conhecimento científico e que apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento de soluções para problemas da humanidade. A novidade é a inclusão da subcategoria "Jovem Pesquisador", concedido a profissional de até 40 anos de idade.

Inscrições

As inscrições na categoria “Pesquisador” e na subcategoria “Jovem Pesquisador” serão efetuadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado “Minas Gerais” de 03/12/2015, e encaminhadas no período de 5 de março a 6 de maio de 2016, à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) – Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia” – Av. José Cândido da Silveira, 1500, Bairro Horto - Belo Horizonte – MG - CEP 31035-536. As inscrições só poderão ser feitas via Correios e serão aceitas aquelas efetuadas até a data limite de 6 de maio de 2016, cuja comprovação será o carimbo de postagem.

 Clique aqui para acessar:

- Inscrições/Edital de Chamada

- Ficha de Inscrição

- Mares Guia

- Perguntas mais frequentes

- Regulamento