FAPEMIG lança chamada para recuperação da Bacia do Rio Pandeiros

Compartilhe

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Amparo do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lançou hoje (14) a chamada 11/2016 - Sustentabilidade da Bacia do Rio Pandeiros. O objetivo da chamada é financiar projetos de ação e pesquisa científica, tecnológica e de inovação que contribuam com a preservação, conservação e recuperação do meio ambiente na Bacia Hidrográfica do Rio Pandeiros, de forma compatível com o desenvolvimento socioeconômico da região. Os investimentos nesta chamada serão da ordem de R$1,5 milhão.

A ideia é que os projetos aprovados ajudem a desenvolver e/ou implementar, na região da Bacia do Rio Pandeiros, soluções tecnológicas que visem à preservação, conservação, recuperação e ao desenvolvimento sustentável da região.

As propostas devem ser enviadas à FAPEMIG, exclusivamente por meio eletrônico, até as 17h do dia 30 de novembro de 2016.

Confira a chamada completa aqui.

A Bacia

A bacia hidrográfica do rio Pandeiros está localizada na região Norte de Minas Gerais, envolvendo os municípios de Januária, Bonito de Minas e Cônego Marinho. Foi transformada em Área de Proteção Ambiental pela sua importância ecológica para a manutenção do ecossistema da região, o cerrado e para o rio São Francisco.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br

Vivian Teixeira