Resultado da Chamada Pública 01/2016 – Demanda Universal

Compartilhe

IPAMV

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) acaba de divulgar o resultado da Chamada 01/2016, intitulada Demanda Universal. Essa Chamada é caracterizada por apoiar pesquisas em todas as áreas do conhecimento, o que faz com que a demanda seja significativa.

Nesse ano, a Fundação recebeu um total de 2.185 propostas. Após análise das Câmaras de Assessoramento da FAPEMIG, 636 projetos foram encaminhados para contratação. As pesquisas aprovadas vão desde o estudo sobre a Saúde Pública no Brasil: compreendendo como a saúde pública acontece a partir do cotidiano daqueles que a vivem na prática, até Gravitação Quântica e aplicações em Cosmologia.

Instituições de ensino e/ou pesquisa de todo o Estado foram beneficiadas. Juntos, os projetos representam um investimento de cerca de R$ 23 milhões. Para conferir o resultado, clique aqui.

No caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br

Sobre o Edital Universal

O Edital Universal é o mais abrangente lançado pela FAPEMIG. O objetivo é financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento. Nessa Chamada, excepcionalmente, e desde que devidamente justificado com o objetivo da proposta, será permitido o financiamento das diárias e passagens para visitas técnicas dos membros da equipe técnica do projeto, imprescindíveis para o desenvolvimento do mesmo, limitadas a quinze diárias e duas passagens aéreas ida e volta por projeto; bem como diárias, passagens e taxa de inscrição para o coordenador apresentar trabalhos em congresso, limitado a dois eventos no País, obedecidas as diretrizes da modalidade e a Tabela da FAPEMIG, dentre outras regras que podem ser consultadas aqui.