XXI Encontro Rede Mineira de Propriedade Intelectual

Vitor Hugo Silva - 03-10-2019
5276

Estão abertas as inscrições para o XXI Encontro Rede Mineira de Propriedade Intelectual, evento organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG)Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e Clarke Modet.

Rede Mineira de Propriedade Intelectual (RMPI) é uma associação sem fins lucrativos que agrega os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTIs) do Estado de Minas Gerais, na área de propriedade intelectual e de gestão da inovação. 

Composta por 32 membros, entre universidades, institutos federais de ensino, instituições de pesquisa, fundações de amparo à pesquisa e instituições de classe, a Rede busca fortalecer o desenvolvimento da proteção do conhecimento científico e tecnológico no Estado.

Sobre o Encontro

É um evento anual, tradicional no Estado de Minas Gerais. No encontro, os NITs se reúnem visando discutir as Políticas de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação no âmbito das ICTIs do Estado, no contexto das Políticas Públicas existentes e do Arcabouço Legal Brasileiro para Ciência, Tecnologia e Inovação, com foco nas atividades dos NITs.

Em sua 21ª edição, serão debatidos e apresentados, temas relacionados ao marco legal, ajudando a considerar e valorizar de forma estratégica a CT&I.

Em seu primeiro dia, os convidados irão debater sobre o Ambiente Mineiro de Inovação e Instrumentos Jurídicos no Âmbito do Marco Legal de CT&I. No segundo dia de evento, assuntos como Encomenda Tecnológica e Interação Universidade-Empresa, serão o foco da conversa.

Serviço

 XXI Encontro Rede Mineira de Propriedade Intelectual

Data: 21 e 22 de novembro, das 8h30 às 18h.

Local: Auditório B106 do Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Campus da Pampulha. 

O evento será gratuito e aberto ao público. As inscrições se encerram no dia 11 de novembro, para realiza-las e/ou obter mais informações, clique aqui.