Evento busca construir propostas para Política de Inovação

Tuany Alves - 28-11-2019
4720

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está realizando consulta pública para a elaboração de uma Política Nacional de Inovação. Diante disso, será realizado na tarde da próxima segunda-feira (02/12), no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), o encontro Contribuições à Política Nacional de Inovação. 

O evento será mediado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) e contará com a participação de pesquisadores e representantes do universo da ciência e tecnologia mineira. Gratuito, o encontro é aberto a toda a comunidade que poderá entender melhor a consulta pública e, em conjunto, construir propostas para a Política Nacional de Inovação. 

A iniciativa busca tornar o processo aberto e participativo. Além de permitir o aperfeiçoamento das ações do Governo Federal. 

Consulta pública

Em um mundo cada vez mais tecnológico, a inovação é um dos fatores decisivos para que um país se desenvolva como potência. No entanto, para que isso seja possível é necessário a construção de uma Política Nacional de Inovação que estimule o desenvolvimento econômico e social do país e promova a melhoria do ambiente de negócios. 

Ciente disso, o MCTIC foi incumbido de coordenar as ações nacionais nesse sentindo, verificando diagnósticos e propostas de ação que permitam posicionar o Brasil entre os 20 países mais inovadores do mundo até 2030. 

No intuito de tornar todo esse processo mais democrático, o órgão está realizando a consulta pública para permitir a participação popular, por meio do envio de contribuições (sugestões, críticas e comentários).

Para isso, os interessados devem acessar a consulta pública aqui. As contribuições deverão ser realizadas diretamente no documento eletrônico disponível no sítio eletrônico do MCTIC, e poderão ser preenchidas ou revisadas no período de 08 de novembro até o dia 18 de dezembro de 2019. 

Para conferir as propostas para a Construção da Política Nacional de Inovação clique aqui.


CONTRIBUIÇÕES À POLÍTICA NACIONAL DE INOVAÇÃO

Data: 02/12/2019

Horário: 14h às 16h

Local: Auditório FAPEMIG – Av. José Candido da Silveira, n° 1500, Horto, Belo Horizonte/MG

Investimento: gratuito

ATENÇÃO: Os interessados em participar do evento devem confirmar presença: cerimonial@fapemig.br ou (31) 3280-2105