Prorrogado o prazo para o FameLab 2020

Tuany Alves - 31-01-2020
5398

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) informa que o prazo para se inscrever na edição brasileira do concurso FameLab – Talking Science foi prorrogado. Os interessados terão, agora, até o dia 13 de fevereiro para enviar um vídeo, de até 3 minutos, apresentando um tópico de ciência e tecnologia. Além da oportunidade de divulgar o tema de uma pesquisa de pós-graduação, compartilhar conhecimento e contribuir para aproximar cientistas do público em geral, os candidatos concorrerão a uma viagem para o Reino Unido.  

A FAPEMIG é uma das instituições parceiras, via Conselho Nacional das FAPs (Confap). A agência mineira irá financiar despesas com diárias e passagens para seus bolsistas (mestrado ou doutorado) que chegarem na etapa semifinal. As diretrizes para solicitação de apoio à FAPEMIG podem ser vistas aqui.

FAMELAB – TALKING SCIENCE

O concurso FameLab foi lançado em 2005 pelo Festival de Ciência de Cheltenham, na Inglaterra, e está presente em 32 países. No Brasil, é uma promoção do British Council, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por intermédio do CNPq, do Confap e da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). Outras informações estão disponíveis em https://www.britishcouncil.org.br/famelab

Veja também

Envie seu vídeo e participe do FameLab 2020