Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2020

Vitor Hugo Silva - 06-02-2020
5219

Iniciativa da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia reconhece o trabalho de profissionais que se dedicam à produção cientifica e tecnológica brasileira. Seu objetivo e reconhecer, incentivar e estimular jovens pesquisadores a contribuírem com o desenvolvimento científico e da inovação no Brasil através da realização de pesquisas científicas e tecnológicas que possam gerar impacto.

O Prêmio é dividido em duas categorias: Ciência, para pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial; e Tecnologia, para profissionais que tenham gerado impactos relevantes no desenvolvimento de aplicações práticas. O valor da premiação é R$ 500 mil para cada categoria.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de fevereiro de 2020. Clique aqui e saiba mais.

Como participar

Os candidatos podem se inscrever individualmente ou em grupo de até três pessoas. Poderão participar profissionais que tenham desenvolvido projetos inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química.

Qualquer universidade, instituto de pesquisa ou empresa com foco em desenvolvimento tecnológico poderá indicar até cinco candidatos por categoria, porém a inscrição e a submissão de documentação deverão ser realizadas pelos próprios candidatos indicados. 

Para definir os vencedores, serão analisados os critérios de originalidade e criatividade, contribuição e impacto para a ciência ou desenvolvimento e inovação de cada projeto apresentado. Os vencedores do prêmio serão notificados via e-mail ou telefone até o dia 1º de julho de 2020.


Serviço
Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2020
Prazo para inscrições: até 28/2/2020
Premiação: R$ 500 mil