Plataforma mineira conecta clientes a tatuadores profissionais

Téo Scalioni - 02-10-2020
2589

Fazer uma tatuagem trata-se de um momento de grande importância na vida das pessoas. Por ser perene, tanto a escolha do que for tatuar em seu corpo, quanto a do tatuador profissional, são essenciais para se ter um resultado final satisfatório. Uma situação difícil, porque às vezes a indicação de um tatuador por um amigo por exemplo, pode não ir de acordo com os seus traços e gostos, dificultando uma tomada de decisão mais assertiva.

Pensando em diminuir essa distância entre clientes e tatuadores e fazer a conexão entre eles, duas amigas de Belo Horizonte, Luciana Leal e Ana Pedersoli criaram a startup Find Tattoo. Uma plataforma em que clientes podem conferir o trabalho dos tatuadores -com portfólio online- e podem agendar dia e hora para fazer a tatuagem - além de conferir a avaliação de clientes anteriores. Um verdadeiro HUB online de tatuadores.

Conforme explica Luciana Leal, hoje CEO da Find Tatto, a ideia surgiu por conta de uma necessidade do mercado, pois as pessoas sempre a procuravam para saber indicações e qual tatuador combinava mais com o estilo que queriam. A partir disso, decidiu criar uma plataforma para facilitar toda essa consulta, possibilitando que tatuadores divulguem os trabalhos de maneira fácil e online e que também promova o primeiro contato entre eles e os clientes, viabilizando o agendamento pela própria  plataforma. “De casa, a pessoa pode fazer a busca pela tatuagem, pelo tatuador, pela localização e já agendar o dia para fazer”, explica Luciana.  

Planos por assinatura 

A plataforma funciona pelo sistema de assinaturas, no qual os tatuadores assinam os planos e têm direito a exposição de portfólio, venda de flash tattoos, receberem orçamentos para encomendas, e realizarem o agendamento por ali mesmo. Há o Plano Premium, que dá direito a todos essas possibilidades citadas e o Fremium que possibilita uma foto de perfil e de portfólio. “Hoje já estamos com mais de um mil tatuadores cadastrados!”, afirma Luciana.

Com pouco mais de um ano de mercado, a plataforma que está bem aceita na capital mineira, tem como próximos passos atingir todo o estado de Minas Gerais e expandir para São Paulo e Rio de Janeiro. “Percebemos que já começamos a ter mercado por essas localidades”, garante a CEO da Find Tatto, reforçando que a plataforma também conta com um blog completo, cheio de informações atuais sobre tatuagem e body piercing.