Evento aborda a mortandade de peixes por hidrelétricas

Assessoria de Comunicação Social / FAPEMIG - 08-04-2021
5082


A mortandade de peixes por hidrelétricas preocupa cada vez mais ambientalistas, pesquisadores, hidrelétricas e comunidades ribeirinhas. Acontece que, apesar de gerarem uma energia classificada como limpa e renovável, a operação das centenas de usinas espalhadas pelo país matou milhares de toneladas de peixes nos últimos dez anos e gerou multas de milhões de reais às empresas.

Com a ajuda de todos, é possível identificar problemas e criar soluções conjuntas para produzir uma energia de fato limpa. Pensando nisso, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) realizará na próxima quarta-feira (14/04), das 9h às 12h15 (horário de Brasília), o evento online Mortandade de peixes por hidrelétricas: identificando problemas e cocriando soluções.

O evento, gratuito, é resultado de um projeto de pesquisa financiado pela FAPEMIG e pelo Fundo Newton do British Council. Na ocasião estarão presentes o presidente da Fundação, Paulo Beirão, e o cônsul do Consulado Britânico de Minas Gerais, Lucas Brown, além de diversos pesquisadores brasileiros e britânicos.

Confira a programação aqui.


MORTANDADE DE PEIXES POR HIDRELÉTRICAS: IDENTIFICANDO PROBLEMAS E COCRIANDO SOLUÇÕES

Data: 14 de abril 

Horário: 9h às 12h15 (horário de Brasília)

Investimento gratuito

Plataforma: Zoom (online)

Inscrição: bit.ly/EventoPeixes