Divulgado os aprovados na segunda fase de seleção do Seed Edição Especial

Téo Scalioni - 09-04-2021
2610

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), divulga, nesta sexta-feira (9/4), o ranking das startups inscritas no Seed Edição Especial com as respectivas notas e resultados parciais. As eventuais discordâncias da avaliação dos jurados deverão ser encaminhadas até o dia 16 de abril, conforme normas recursais presentes no edital. O Seed trata-se de um programa de aceleração de startups e conta com o apoio da FAPEMIG.

Os dados divulgados são resultados das fases de Enquadramento e Entrevista do processo de seleção, que aconteceram entre os dias 29 de fevereiro e 2 de abril. Em ambas as fases as startups foram avaliadas por parceiros da execução do Seed, órgãos proponentes dos desafios e jurados externos, como fundos de investimento, heads de aceleradoras, diretores de inovação de empresas, convidados pelos parceiros de execução.

Retorno da seleção

Todas as startups receberão até segunda-feira (12/04) um feedback personalizado sobre o projeto submetido. “Esses feedbacks do processo seletivo servirão para que elas possam ter o máximo de informações possíveis, caso queiram recorrer”, explica Pedro Vaz, superintendente de Inovação Tecnológica da Sede. Os recursos citados por Vaz devem ser encaminhadas em até 5 dias úteis, após a publicação do resultado parcial, para o e-mail operacoes@seed.mg.gov.br. Todos os detalhes estão no edital.

Ao todo, estão classificadas para a próxima fase 60 startups, sendo 48 voltadas para Desafios Públicos (Temática I) e 12 para a temática livre (Temática II). Dos 37 desafios apresentados, os órgãos identificaram possíveis soluções para 31 deles, já que cinco desafios não vislumbraram soluções para eles e um desafio foi retirado pelo órgão.

O resultado que classifica as startups para a 3ª Fase - Performance (Aceleração) pode ser acessado no site do Seed. Clique aqui e confira.


Com Assessoria SEDE