Atenção, bolsista! Mantenha seu cadastro atualizado

Vanessa Fagundes - 19-11-2021
5892

Desde o início de 2021, a FAPEMIG vem trabalhando na implementação gradual do cartão BB Pesquisa. Parceria com o Banco do Brasil, esse cartão foi idealizado como forma de garantir maior agilidade no pagamento, que passa a ser feito diretamente aos bolsistas. O cartão é pessoal e intransferível, livre de taxas de adesão, manutenção ou anuidade.

O Manual do Cartão BB Pesquisa FAPEMIG traz explicações sobre esse meio de pagamento automatizado, além de tutorial e respostas para perguntas mais frequentes. O documento destaca, também, a necessidade de manter os dados pessoas atualizados no sistema Everest.

Estar com os dados atualizados é pré-requisito para a confecção dos cartões. Se alguma inconsistência é verificada, o processo junto ao Banco do Brasil é interrompido. Neste mês de novembro, alguns bolsistas enfrentaram atrasos no recebimento da mensalidade de suas bolsas devido a problemas cadastrais. Lembrando, os dados devem estar em conformidade com o cadastro junto à Receita Federal.

PASSO A PASSO

Os bolsistas que passarão a receber via cartão BB Pesquisa são avisados, por e-mail, sobre os procedimentos necessários para ativar seu cartão. Após o recebimento da mensagem, é necessário ir a uma agência bancária do Banco do Brasil e cadastrar a senha do cartão. Na sequência, após esse procedimento, o cartão é recebido em até 15 dias.

Dúvidas e outras informações podem ser solicitadas via Fale Conosco.