Inscrições abertas para o Prêmio CBMM de C&T 2022

Assessoria de Imprensa CBMM - 02-02-2022
4052

Entre 1 de fevereiro e 18 de março, a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) recebe inscrições para o 4°ano da realização do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia, edição 2022. De acordo com o vice-presidente da CBMM, Ricardo Lima, o objetivo do Prêmio é reconhecer e estimular a realização de pesquisas científicas e tecnológicas que produzam impacto no desenvolvimento da cultura de inovação no Brasil, reconhecendo os esforços e comprometimento de profissionais que contribuem com benefícios significativos para a sociedade. 

“No Brasil temos pesquisas muito avançadas e profissionais que desenvolvem projetos e aplicações inovadoras que de fato trazem impacto positivo para o cotidiano das pessoas”, comenta Lima. Segundo o executivo, “a intenção da CBMM é incentivar essa inovação e a discussão científica, além de valorizar a produção acadêmica, tão importante para o futuro do nosso país. O reconhecimento de profissionais com destacado sucesso no desenvolvimento científico e tecnológico deverá incentivar os mais jovens a seguirem o mesmo caminho”.  A premiação é dividida em duas categorias: Ciência, que reconhece pesquisadores e equipes que elevam o Brasil em destaque no cenário científico global; e Tecnologia, que visa a prestigiar profissionais que desenvolvem aplicações práticas e, com isso, promovem impactos positivos e relevantes para o País. Serão dois vencedores, um por categoria, que receberão um prêmio de R$ 500 mil cada.  O Prêmio CBMM é destinado a profissionais de todo o país que tenham concebido produtos, processos, metodologias ou serviços inovadores nas áreas de Ciências da Computação, Ciências da Terra, Ciências da Vida, Engenharias, Física, Matemática e Química. Instituições de ensino, associações e empresas também podem indicar candidatos ao Prêmio. A participação é gratuita, sem taxas de inscrição ou qualquer outra despesa.  Uma comissão julgadora independente, constituída por renomados profissionais, irá avaliar as iniciativas e selecionar um vencedor para cada categoria. O anúncio dos ganhadores deve acontecer em meados de julho e a cerimônia de premiação está prevista para agosto deste ano. Confira o regulamento completo do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia no site.

  

CRONOGRAMA - Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 2022 

Regulamento e inscrições: www.premiocbmm.com.br 

Prazo para indicações e inscrições: até 18 de março de 2022 

Envio de currículos e textos descritivos: até 15 de abril de 2022 

Análise dos trabalhos pela Comissão Julgadora: de 2 de maio a 1º de julho 2022 

Comunicação dos vencedores: até 15 de julho de 2022 

Cerimônia de Premiação: agosto de 2022 

  

Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia 

Criado em 2019 com o objetivo de reconhecer o legado de profissionais que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Brasil, o Prêmio oferece dois prêmios de 500 mil reais para as categorias Ciência e Tecnologia. Para concorrer os pesquisadores se inscrevem voluntariamente ou são indicados por instituições, empresas e profissionais renomados nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias. Na edição de 2021, foram mais de 420 inscritos vindos de todo o país.  

  

Sobre a CBMM 

A CBMM possui mais de 400 clientes, em 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios e subsidiárias na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial e energia. Para mais informações, visite: cbmm.com/pt/media-center 

 

Informações: Assessoria de Comunicação CBMM