Fórum Confap em BH

Vanessa Fagundes - 27-11-2018
5279

A capital mineira vai sediar, a partir da próxima quarta-feira (28), o Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). Estarão reunidos os presidentes e diretores das 26 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos Estados, além de representantes de agências federais de fomento, ministérios e organismos internacionais, parceiros do Confap na realização de atividades conjuntas no fomento à pesquisa científica, tecnológica e de inovação.


O evento é organizado pela FAPEMIG, com o apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Segundo Evaldo Vilela, presidente da FAPEMIG, o Fórum acontece em momento oportuno. “É hora de traçar planos e definir as estratégias para os próximos anos, com foco no desenvolvimento da CT&I em todo o País”.


A abertura será realizada na quarta-feira (28), a partir das 19h, no Auditório B106 do CAD 3, da UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.627, Campus Pampulha). Está prevista a presença de autoridades governamentais, acadêmicas e empresariais. Na ocasião, serão assinados acordos de cooperação e um Memorando de Entendimentos entre FAPEMIG e instituições de ciência e tecnologia do Estado, que firma o compromisso de criação de uma Central de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) em Belo Horizonte a partir de 2019.


A programação do Fórum se estende até sexta-feira (30), na sede da FAPEMIG.