3° Edição do Workshop virtual Austrália-Brazil: Research Collaboration recebe inscrições até a próxima sexta-feira (21)

Júlia Rodrigues - 18-10-2022
5657

Promovido pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e o Departamento Australiano de Educação (DE), a 3° edição do workshop virtual Australia-Brazil: Virtual Research Collaboration recebe inscrições até a próxima sexta-feira (21) às 19h. O evento acontecerá entre os dias 21 e 22 de novembro às 19h (no horário de Brasilia BRT) via Plataforma Zoom tendo como tema principal a Segurança Alimentar.

O objetivo principal é estimular a criação e o fortalecimento das parcerias entre os grupos de pesquisadores dos dois países. O evento conta com o apoio de outras instituições como a Academia Australiana de Ciências (AAS), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e em especial, nesta edição, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Segundo o Comitê das Nações Unidas para a Segurança Alimentar Mundial (CSA), segurança alimentar significa a garantia do acesso físico, social e econômico a alimentos suficientes, seguros e nutritivos à todas as pessoas em todos os lugares. Mudanças climáticas, crescimento da população mundial, aumento do valor dos alimentos, crises ambientais impactam diretamente o desafio de promover a segurança alimentar.

Neste contexto, a 3° edição do workshop virtual Australia-Brazil: Virtual Research Collaboration busca promover soluções inovadoras apresentando showcases de excelência e estimulando ideias para projetos nos seguintes eixos temáticos:

  • Meio ambiente e agricultura 
  • Acesso a nutrição e cadeias de suprimentos 
  • Agricultura inteligente e sistemas alimentares inovadores 

Inscrições

Está prevista a participação de 20 pesquisadores sêniors, que poderão indicar até 40 pesquisadores jovens dos dois países. Os inscritos selecionados serão notificados no dia 31 de outubro pela organização do evento. Cada pesquisador sênior deve inscrever-se pelos links abaixo:

Formulário de inscrições Brasileiras.

Formulário de inscrições Australianas.

- Confira mais informações no livreto de divulgação do evento em inglês.