Sistema Everest

1) Como é feito o cadastro no Sistema Everest?

O usuário deve acessar o endereço http://everest.fapemig.br/home/login, e clicar na opção “Cadastrar”.


2) Como posso recuperar minha senha de acesso ao Sistema Everest?

Para recuperar seus dados de acesso ao Everest http://everest.fapemig.br/home/login gentileza utilizar a ferramenta do sistema “Esqueci login/senha”. Caso não receba em seu e-mail os dados para acesso, gentileza encaminhar seu nome completo e CPF, para ci@fapemig.br, a fim de que possamos gerar uma nova senha de acesso.


3) O sistema Everest só aceita arquivos com até 3MB. Como faço para reduzir o tamanho dos meus arquivos?

Informamos que o tamanho dos arquivos não pode ser superior a 3 MB. Para conseguir enviá-los, faz-se necessário reduzir seu tamanho olhando a resolução das figuras, de forma que continuem legíveis ou fazendo a conversão para PDF em um tamanho reduzido. Algumas regras devem ser cumpridas para que o sistema processe de maneira adequada as solicitações. As informações devem estar agrupadas de tal maneira que facilitem a recuperação por parte da FAPEMIG.

O que deve ser feito nesse caso é a conversão para PDF, visto que é um formato amplamente utilizado e permite a compactação de arquivos DOC (Microsoft Word) em mais de 80%.

No site do Everest, foi disponibilizado um conversor para PDF com manual de instalação e utilização. Basta logar no sistema e clicar na opção “Programa”, no menu “Conversor de PDF”.