SBPC divulga programação e inscrições para mini-cursos da 69º Reunião Anual

Compartilhe

 

Logo

 

A próxima Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vai acontecer no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 16 a 22 de julho. O tema dessa edição será Inovação, diversidade e transformações e a sua programação científica será composta por diversas atividades, entre conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais e minicursos e já pode ser consultada.

 

Para aqueles que desejam aproveitar o evento para impulsionar a própria formação, é importante estarem atentos às inscrições para os minicursos, que podem ser feitas até o dia 3 de julho. Serão ofertados 53 minicursos no próprio campus, durante a 69ª Reunião. Os cursos abrangerão temas de diversas áreas como Inovações na aula de matemática; Astronomia na escola; Novas metodologias de ensino de física para os níveis médio e superior; Aplicações da energia nuclear na saúde; Ensinando física conceitual; A ciência por detrás dos vulcões; Geologia do petróleo; Saúde e meio ambiente nas escolas e Cronobiologia, entre outros. As aulas serão ministradas por professores de instituições de todo o país.

 

Poderão se candidatar aos minicursos apenas aqueles que tiverem garantido sua participação na Reunião (inscrições neste link). As vagas dos minicursos serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. Confira as normas de inscrição.

 

Cada minicurso tem duração de oito horas. Para obter o certificado de frequência, é preciso ter no mínimo de 75% de presença. As atividades ocorrerão simultaneamente, por isso, só é possível matricular-se em um dos cursos.

 

A relação das atividades, o conteúdo e os procedimentos de inscrição estão disponíveis neste link.