Confira resultado de manifestação de interesse de Chamada FAPEMIG-SIA

Compartilhe



Parceria com a Holanda

 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), em parceria com a Força Tarefa para Pesquisa Aplicada (SIA) da Organização Holandesa para Pesquisa Científica (NWO), lançou a chamada conjunta com o tema Biobased Water Technology.

 

O objetivo da iniciativa é apoiar projetos de pesquisa a serem elaborados conjuntamente por pesquisadores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação/ICTs em Minas Gerais e na Holanda, que configurem cooperação bilateral e estreita.

 

Na primeira etapa da chamada, os pesquisadores deveriam enviar expressão de interesse. Abaixo, seguem os projetos que tiveram expressão de interesse aprovadas:

 

Nome do projeto: Sustainable wastewater treatment for the Doce River watershed (SWAT-Doce) - Tratamento sustentável de águas residuais para o rio Doce (SWAT-Doce)

Coordenador em ICT de MG: Cesar Rossas Mota Filho

Instituição do coordenador: Universidade Federal de Minas Gerais

 

Nome do projeto: Application of wastewater treatment systems to minimize the water consumption of a pulp mill located in the Rio Doce basin (WatMin) - Aplicação de sistemas de tratamento de águas residuais para minimizar o consumo de água de uma fábrica de celulose localizada na bacia do Rio Doce (WatMin)

Coordenador em ICT de MG: Claudio Mudadu Silva

Instituição do coordenador: Universidade Federal de Viçosa

 

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br