Programa Lemonade está com inscrições abertas

Compartilhe

O programa Lemonade, de pré-aceleração de startups, está selecionando equipes para desenvolver tecnologias de ponta em novos materiais, aprendizado de máquina, internet das coisas, análise de dados e biotecnologia. As inscrições estão abertas até 25 de junho, no site da iniciativa.

O intuito da nona edição do Lemonade, que comemora os 90 anos da UFMG, é auxiliar empreendedores a transformar ideias em negócios e startups por meio de aplicação de seus conhecimentos em áreas de interesse social, como água, energia, meio ambiente, saúde, alimentação, educação e habitação, entre outras.

O programa consiste em uma imersão de 10 semanas contínuas de atividades, período em que os participantes receberão, gratuitamente, capacitação, mentorias e poderão usufruir de espaços de coworking. Ao final, duas equipes podem receber investimentos de R$ 40 mil.

A iniciativa começou em 2015, e sete edições já foram realizadas nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba e em Patos de Minas. A oitava edição está em andamento em Brasília, com 30 startups. A próxima rodada retorna a Belo Horizonte, com início agendado para 10 de julho.

O Lemonade é realizado pela Fundep, Fundepar, TecMall, Sebrae, FAPEMIG, Simi, Governo de Minas e UFMG.