FAPEMIG divulga resultado da chamada 04/2017 - NITs

Compartilhe

 

A chamada 04/2017 – “Apoio a Núcleo de Inovação Tecnológica” teve seu resultado divulgado hoje (29) pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Ao todo, 29 propostas foram apresentadas e, dessas, 12 foram aprovadas para contratação. O total investido nos projetos será de R$499.191,06.

Entre as propostas aprovadas existem projetos de universidades federais, como as dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e de Juiz de Fora (UFJF), de institutos federais, como o de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).O resultado por ser conferido aqui.

Os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) são responsáveis pela implementação de medidas de sustentação dos processos e ações de inovação tecnológica no Estado. Eles desempenham um importante papel, que é gerir a política de inovação das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs), órgãos ou entidades da administração pública ou entidades privadas sem fins lucrativos, que executam atividades de pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico.

Outras informações podem ser obtidas com a Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail ci@fapemig.br

 

Vanessa Fagundes