Ex-presidente da FAPEMIG é homenageado na Inglaterra

Compartilhe

University of HuddersfieldApós duas décadas da conclusão do doutorado, Mário Neto Borges, Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e ex-presidente da FAPEMIG, voltou à Universidade de Huddersfield, na Inglaterra, para receber o título de Doutor Honoris Causa, por seus trabalhos na área de engenharia.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 10 de julho, segunda-feira, na mesma instituição onde Mário Neto obteve o título de Doutor em Inteligência Artificial Aplicada à Educação. Durante o encontro, o professor Mika Kagioglou, decano de arte, design e arquitetura, proferiu um discurso que ressaltou a trajetória profissional de Borges. “Não possuímos crédito por sua carreira altamente variada, em especial na área de educação e pesquisa, mas estamos orgulhosos de termos feito parte da sua trajetória profissional e esperamos que esta homenagem reforce o orgulho mútuo que existe entre a Universidade de Huddersfield e Borges”, pontua Kagioglou.

De acordo com o CNPq, Borges prestou homenagem a seus supervisores de doutorado e agradeceu a equipe atual pelo dia especial e memorável. Ele aproveitou sua passagem pela Inglaterra para realizar uma série de reuniões com potenciais parceiros do CNPq. Na pauta, o aprimoramento das parcerias já existentes com o Fundo Newton e a prospecção de novas ações entre Brasil e Inglaterra.