Chamada Mobility Confap Italy – MCI

Compartilhe

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e a Universidade de Bolonha, representando a rede de universidades italianas, lançaram a Chamada Pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália: Mobility Confap Italy (MCI). As inscrições devem ser realizadas aqui, até o dia 8 de agosto. Podem se inscrever candidatos beneficiários de Bolsa de Mestrado (BMS) e Bolsa de Doutorado (BDS) da FAPEMIG, sendo que o período de execução do apoio solicitado deverá ocorrer durante a vigência da referida bolsa.

Para estudantes de Mestrado e Doutorado, o apoio à mobilidade internacional será por meio de passagem aérea de ida e volta, em classe econômica, seguro-viagem e diárias, para o período de até 15 dias. O apoio através de bolsas previsto na Chamada Mobility CONFAP Italy não se aplicará, tendo em vista a suspensão temporária de bolsas no exterior publicadas pela Fundação.

As propostas dos pesquisadores mineiros serão julgadas pela FAPEMIG, seguindo os critérios gerais previstos em seu Manual.

Mais informações: dci@fapemig.br