Presidente da FAPEMIG é homenageado em Juiz de Fora

Compartilhe

Erasmo PereiraO presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, esteve presente na Feira Minas Láctea, que aconteceu em Juiz de Fora, no final de julho. Em sua passagem pela cidade, Evaldo foi homenageado com a Medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), concedida durante a solenidade de abertura do evento. Para o presidente da FAPEMIG, esta conquista é muito importante para a Fundação “Ela significa o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em apoiar as pesquisas propostas pelo Instituto e auxilia a consolidar a parceria estratégica para o desenvolvimento de Minas Gerais. “, pontua.

A medalha foi criada em 2010 para as comemorações dos 75 anos do ILCT e é concedida às personalidades que contribuem para o êxito da instituição. Os homenageados são escolhidos por votação do Conselho Deliberativo, formado pelo presidente e diretores da Epamig e por representantes de professores, alunos e empregados.

Evaldo destacou a importância da realização de eventos como a Feira para possibilitar unir vários agentes e valorizar o setor lácteo mineiro, tão relevante para a economia mineira “Minas Gerais tem no queijo uma das suas marcas mais fortes, não apenas cultural, mas também econômica, com a geração de renda para nossa gente do interior. Reunir, portanto, em um evento de caráter nacional toda a cadeia do leite, cria um ambiente propício para a troca de conhecimento e informações tecnológicas que auxiliam Minas a manter em suas mãos a inteligência que nos destaca no campo dos laticínios”, enfatiza.

Minas Láctea

Organizada pela Epamig, a Minas Láctea é considerada um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina, sendo referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário.