MRC-CONFAP Call for Health Systems Research Networks

Compartilhe

Com a participação da FAPEMIG, foi aberta a Chamada MRC-CONFAP Call for Health Systems Research Networks. A iniciativa tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, em parceria com o Reino Unido, para o desenvolvimento de soluções práticas na implementação de melhorias no sistema de saúde para comunidades vulneráveis no Brasil.

Os recursos alocados pela FAPEMIG para o financiamento da Chamada serão da ordem R$ 2 milhões e o número de propostas a se contratar está condicionado ao limite dos recursos disponíveis na mesma. Todo aporte financeiro disponibilizado pela FAPEMIG estará restrito à execução do projeto no Estado.

As propostas deverão ser enviadas ao MRC e ao Confap, até o dia 26 de setembro de 2017. Os pesquisadores mineiros aprovados serão convidados a submeter formulário e documentação específica à FAPEMIG, através do sistema Everest, em janeiro de 2018. Orientações sobre a submissão à FAPEMIG serão divulgadas posteriormente no site da Fundação.

Poderão participar pesquisadores doutores com vínculo com ICTs de Minas Gerais, cadastradas na Fundação. Os critérios de elegibilidade e itens financiáveis  podem ser verificados aqui. É necessário observar as diretrizes específicas constantes do Manual da FAPEMIG, desde a submissão da proposta até a prestação final de contas.

Confira a Chamada aqui.

Informações: dci@fapemig.br.

Téo Scalioni