Últimos dias para concorrer ao FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado

Compartilhe

Seguem, até o dia 28 de agosto, as inscrições para concorrer ao edital do FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado. Esse é um programa de aceleração desenvolvido pela Fiemg, em parceria com a FAPEMIG e Sedectes, que busca contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, a criação de novos modelos de negócios e a conexão com o mercado para projetos com grande potencial de inovação aplicada.

O Programa vai selecionar quatro times acadêmicos para passarem por um trabalho de “aceleração” por seis meses. Essas equipes (formadas por pessoas físicas ou jurídicas) devem ter tecnologia ou desenvolvimento tecnológico de alto impacto, criados em universidades, que apresentem solução para problema relevante ou seja inovação aplicável em modelo de negócio escalável e com potencial para se tornar um valor no mercado, ou ainda um modelo de negócio concluído a ser aprimorado e colocado em prática neste programa.

Os times acadêmicos devem ter pelos menos dois integrantes, sendo que, pelo menos um deve estar cursando mestrado ou doutorado. Os selecionados receberão os seguintes benefícios: bolsa mensal de desenvolvimento à inovação e empreendedorismo no valor de R$ 1.521; uso da estrutura e infraestrutura do coworking do FIEMG Lab; diagnóstico de maturidade feito por especialistas; participação em palestras com especialistas de mercado e eventos promovidos pelo programa de aceleração FIEMG Lab e conexões acadêmicas e com empresas, investidores potenciais e de mercado entre outros.

As inscrições devem ser feitas no site e serão efetivadas mediante preenchimento correto das informações solicitadas. Os resultados da seleção serão divulgados no site http://www.fiemglab.com.br.

 

Vanessa Fagundes