Espaço do Conhecimento UFMG exibe sessão de planetário acessível a pessoas surdas

Compartilhe



O Espaço do Conhecimento UFMG retoma o Sábado com Libras, no dia 26 de agosto, com uma sessão de Planetário acessível a visitantes surdos. A exibição comentada Astronomia Indígena com Libras mostra um pouco dos saberes astronômicos dos povos guaranis, revelando como eles enxergam os fenômenos celestes e as constelações. A sessão é gratuita e acontece às 11h. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Astronomia Indígena com Libras é uma produção do Espaço que mostra o movimento dos astros com uma interação que nenhuma outra sessão desfruta: a acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Para participar dessa experiência, basta se inscrever pelo e-mail libras.conhecimento@gmail.com. Serão disponibilizadas 65 vagas, capacidade máxima do Planetário.

O Sábado com Libras atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Astronomia e expressões artísticas variadas são temas trabalhados nas oficinas, que têm como público pessoas que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Sábado com Libras

Exibição da sessão Astronomia Indígena com Libras

Quando: Sábado, 26 de agosto, às 11h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Inscrições: libras.conhecimento@gmail.com