FAPEMIG abre Chamada para apoiar projetos da FJP

Compartilhe

Agência Minas

A FAPEMIG abre hoje, 31 de agosto, Chamada 09/2017- Apoio ao Desenvolvimento de projetos da Fundação João Pinheiro (FJP). Serão cerca de R$ 4 milhões destinados a projetos que deem suporte ao desenvolvimento institucional e melhorem suas atividades de produção de estatísticas, criação de indicadores econômicos, financeiros, demográficos e sociais, além de outras atividades inerentes à instituição.

A Chamada segue alguns critérios específicos a serem observados para submissão, tais como: contemplar condições adequadas de espaço, infraestrutura, pessoal de apoio técnico e administrativo, bem como tempo para a equipe dedicar-se ao projeto. As atividades devem ter como eixo estruturante subsídios para o planejamento do desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais, incluindo os panoramas futuros da economia do Estado. O prazo para submissão das propostas vai até o dia 20 de outubro, por meio do sistema eletrônico da FAPEMIG, o Everest.

A Chamada completa pode ser acessada aqui. Dúvidas podem ser encaminhadas para o Departamento de Central de Informações da FAPEMIG pelo e-mail dci@fapemig.br

Sobre a FJP:

Criada em 1969, a Fundação João Pinheiro é uma instituição de pesquisa e ensino vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Fonte de conhecimento e informações para o desenvolvimento do estado e do país, tem como característica a contínua inovação na produção de estatísticas e na criação de indicadores econômicos, financeiros, demográficos e sociais.

Suas atividades abrangem estudos básicos para conhecimento da realidade econômica e social do estado e suas regiões; planejamento regional, municipal e metropolitano; elaboração de projetos e estratégias de desenvolvimento setorial e regional; proposição, análise e avaliação de políticas públicas; apoio ao desenvolvimento organizacional e institucional público e privado; pesquisas e projetos relacionados à preservação da memória e do patrimônio histórico e cultural e atividades de extensão e apoio ao desenvolvimento dos municípios.