Oportunidade para pesquisadores mineiros

Compartilhe

Divulgação Confap

A Fundação Bill & Melinda Gates abriu as inscrições para a 20ª rodada de desafios em saúde global e desenvolvimento. Nesta rodada, os tópicos abordados serão: novas abordagens para melhorar a imunização de rotina de recém-nascidos e a capacidade de profissionais de saúde em ambientes com poucos recursos; mentes saudáveis para mães adolescentes: garantindo benefícios para saúde de toda a família; inovações para sistemas integrados de diagnósticos.

Por meio da cooperação, a Fundação Bill & Melinda Gates oferecerá aos projetos selecionados 100 mil dólares e, em contrapartida, cada FAP poderá aportar às propostas contempladas valores adicionais de 50 mil a 100 mil dólares, de acordo com sua disponibilidade. 

Sobre a seleção das propostas

As propostas podem ser enviadas, em inglês, até o dia 8 de novembro por meio da página oficial do programa. Qualquer pessoa pode participar. Não é necessário anexar currículo, referências nem resultados prévios. A seleção é baseada exclusivamente na qualidade da proposta, que deve ser inovadora, e no seu potencial para resolver grandes desafios globais. São aceitos projetos de candidatos de qualquer área ou organização, incluindo universidades, laboratórios, institutos de pesquisa, ONGs e empresas privadas. Os projetos contemplados poderão, posteriormente, ainda concorrer a um financiamento adicional de até US$ 1 milhão da Fundação Bill & Melinda Gates.

Quer saber as dicas para ter sucesso na elaboração da proposta? Acesse este link.