Minas Gerais sedia a segunda edição da Finit

Compartilhe

Diogo BritoO Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), realiza, em Belo Horizonte, a segunda edição da FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), a feira mais inovadora da América Latina. De 31 de outubro a 04 de novembro, o Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira) será palco de um grande hub de negócios, com a reunião de renomados eventos e palestrantes da área da inovação e tecnologia em um só local.

Serão cinco dias com programação simultânea em mais de 15 palcos, totalizando cerca de 500 horas de conteúdos ofertados por palestrantes nacionais e internacionais; centenas de encontros de negócios e diversos painéis com youtubers e influenciadores digitais. Uma área de mais de 18 mil m² toda dedicada ao conhecimento, geração de negócios e imersão tecnológica, prosperando o ecossistema mineiro.

Grande novidade desta edição, a parceria entre o P7 Criativo e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) resultará na Arena Criativa. O espaço é destinado para pessoas de todas as idades que, através da economia criativa, desejem gerar negócios, trocar experiências e formar parcerias locais. Na ocasião, serão oferecidas oficinas “DIY – Do It Yourself” em vários setores – ciências, artesanato, engenharia, design, música, robótica, tecnologia, artes e cultura.

Também na Arena de Negócios, a 16ª Conferência de Inovação Anpei é outra atração imperdível que integra a feira. Discutindo o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, o evento ofertará palestras com especialistas nacionais e internacionais, painéis simultâneos, experimentações, networking e apresentações de cases de inovação. Dentre a programação, estarão painéis sobre os programas da Anpei, como o iTec, o Anpei Exchange, o Cebrabic (Centre for Europe-Brazil Business Innovation Cooperation) e os Comitês Temáticos. A FAPEMIG também estará presente, pelo segundo ano consecutivo, mostrando toda a CT&I produzida no Estado.