Confira o resultado da chamada Confap - British Council: Researcher Links 2017

Compartilhe

As Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs), em parceria com o British Council, por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), divulgaram as propostas aprovadas na Chamada CONFAP - British Council: Researcher Links 2017.O objetivo do edital foi desenvolver parcerias em ciência, tecnologia e inovação para promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar em países emergentes.

As chamadas foram abertas em Pernambuco e Sergipe, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Santa Catarina, e Tocantins. Entre os temas elegíveis estão: Zika Vírus, Energias renováveis, Agricultura, Clima e meio ambiente, Educação, Crescimento econômico inclusivo, Saúde (doenças negligenciadas), água e saneamento, alimentação e nutrição, mudança demográfica, infraestrutura, desastres humanitários, governança, prevenção e recuperação de danos causados pela mineração, entre outros.

Em Minas Gerais foram recebidas três propostas para financiamento de workshops científicos em parceria com instituições britânicas. O projeto mineiro Infectious diseases in Brazil - raising the profile, do professor Antônio Luiz Ribeiro (UFMG) foi aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais FAPEMIG.

 Confira aqui o resultado:

 Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. No Brasil, tem escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.

 

Téo Scalioni