Inscrições para Startup Universitário chegam à reta final

Compartilhe

Termina no dia 24 de novembro  as inscrições para o Programa Startup Universitário. A iniciativa do Governo de Minas Gerais, inserida no Minas Digital, tem como objetivo selecionar professores das Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior sediadas no Estado, que tenham interesse em desenvolver e impulsionar o empreendedorismo, inovação e o ecossistema empreendedor universitário.

Além da busca em despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas instituições públicas e privadas de ensino superior, o programa subsidia o protagonismo, a autonomia e a proatividade de alunos da graduação e professores para a criação de projetos empreendedores e inovadores empresariais, sociais e tecnológicos. Para isso, o Startup Universitário vai capacitar e apoiar professores universitários para criarem ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando o número de startups no âmbito universitário.

O programa vai selecionar até 100 professores das instituições públicas e privadas de ensino superior de Minas Gerais. Por meio deles, o programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados no edital. Cada startup orientada pelos professores do programa poderá ser apoiada com até R$ 15.000,00 em materiais de consumo, equipamentos e serviços especializados para desenvolverem seus protótipos sob a orientação do professor participante do Startup Universitário

 Clique aqui e confira o edital. 

Téo Scalioni