Universidades brasileiras no cenário global

Compartilhe

A importância da internacionalização para as universidades brasileiras está sendo debatida hoje (24) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O seminário internacional “Universidades para o mundo – desafios e oportunidades para internacionalização”, é organizado pelo British Council e tem o apoio da FAPEMIG.

Entre os temas que serão abordados estão o desenvolvimento de estratégias de internacionalização; a necessidade da eficácia da língua inglesa para pesquisadores, tomadores de decisão e formuladores de políticas públicas; o mapeamento de prioridades e áreas de excelência; e a validação de títulos e diplomas estrangeiros.

O evento acontece na Sala de Seminário 1010 da Escola de Engenharia, no campus Pampulha da UFMG, e segue até 17h. É aberto e gratuito, mas tem como público alvo reitores, pró-reitores de pós-graduação, pesquisa e relações internacionais, coordenadores de programas de pós-graduação e pesquisadores que liderem grupos de pesquisa e tenham interesse na agenda de internacionalização.

 Palestrantes britânicos do seminário internacional "Universidades para o mundo". (foto: Camila Almeida)




Vanessa Fagundes