SIMI completa 11 anos

Compartilhe

Com o objetivo de fazer a interlocução entre governo, mercado e academia para, de forma cooperada, desenvolver a inovação no estado de Minas Gerais, no dia 12 de dezembro de 2006 foi instituído o Sistema Mineiro de Inovação, por meio do Decreto 44.418. O Simi integra o programa Minas Digital, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais – FAPEMIG.

Ao longos desses 11 anos de história, o SIMI esteve presente realizando, apoiando, divulgando e fazendo a cobertura de centenas de ações regionais, nacionais e internacionais, como fóruns de tecnologia, eventos de fomento à ciência e à pesquisa, feiras, congressos, mesas-redondas, palestras e discussões a serviço da sociedade.

A plataforma simi.org.br surgiu como uma rede social que conectava os diversos agentes de inovação. Com o crescimento de sua atuação, o SIMI ganhou um moderno portal de promoção da inovação agregando, não apenas os agentes do ecossistema, mas servindo como o principal canal de divulgação de diversos conteúdos relacionados à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação.

Conheça um pouco desta história: