Inscrições para o FameLab 2018 foram prorrogadas

Compartilhe

Explicar um conceito científico para o público leigo em apenas três minutos. Esta é a proposta da Chamada FameLab 2018, em parceria com a FAPEMIG, que objetiva aproximar cientistas do público em geral e incentivar o desenvolvimento de competências de comunicação, em especial, a expressão oral. A Chamada está com as inscrições abertas até o dia 11 de março, domingo, e as submissões devem ser realizadas aqui.

Para participar é preciso produzir um vídeo de três minutos e explicar um conceito científico ou tecnológico, mostrando sua importância ou impacto na vida cotidiana. Podem ser inscrever bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de qualquer estado, bem como bolsistas de outras Faps. No caso dos bolsistas da FAPEMIG, podem participar os de Mestrado (BMS) ou Doutorado (BDS), com bolsa vigente até o dia 30 de junho de 2018 ou data posterior, nas áreas de Ciências da Vida ou Ciências Exatas, Tecnológicas e Engenharias e que sejam fluentes em Português e Inglês.

Dos inscritos, serão selecionados os 30 melhores vídeos, que ganharão uma passagem e estadia para ficar de 23 a 27 de abril no Rio de Janeiro, onde receberão treinamento para se apresentarem ao vivo no Museu do Amanhã. Destes 30 participantes, 10 finalistas serão selecionados e passarão por outra etapa para concorrer ao grande prêmio: uma viagem para disputar as finais no Reino Unido, durante o Festival de Ciência de Cheltenham, que acontece de 4 a 10 de junho, na Inglaterra.