MINAS FAZ CIÊNCIA lança pesquisa sobre conteúdo do projeto

Compartilhe

Até o dia 31 de março, você pode contribuir com o Minas Faz Ciência respondendo a um rápido questionário de 15 perguntas sobre o conteúdo do projeto.

A pesquisa é mais um movimento do Minas Faz Ciência e da FAPEMIG para encarar os desafios e as múltiplas possibilidades da divulgação científica.

O questionário tem por objetivo conhecer hábitos do público em relação ao consumo de informações em ambientes digitais e suas preferências sobre os temas de ciência e tecnologia.

A partir dos dados obtidos, serão discutidas e trabalhadas definições de estratégias de comunicação e divulgação científicas, visando à melhoria dos processos e produtos já existentes, bem como a criação de novas propostas.

 

PARA PARTICIPAR, é só CLICAR AQUI.

Menos de 10 minutos são necessários para completar o questionário. Todas as informações coletadas são sigilosas, preservando o anonimato dos respondentes.

Dúvidas sobre a pesquisa podem ser encaminhadas pelo próprio formulário, na última questão aberta, ou pelo e-mail mfcfapemig[@]gmail.com.

 

PRIMEIRA PESQUISA RESULTOU EM NOVAS ESTRATÉGIAS DIGITAIS

Esta é a segunda vez que a equipe Minas Faz Ciência lança uma pesquisa para coletar dados sobre o público, perfil da audiência e opiniões sobre o conteúdo.

Na primeira enquete, o principal objetivo era identificar quem era o público do projeto. Os resultados parciais foram publicados em artigo sobre as dimensões estratégicas da comunicação da ciência na Revista Organicom e está disponível para leitura neste link