Inscrições para o Prêmio Newton 2018 estão abertas

Compartilhe

O Governo Britânico, em parceria com o Fundo Newton, abre as inscrições para o Prêmio Newton 2018. Os países contemplados para a chamada são Brasil, Chile, Colômbia e México. São elegíveis beneficiários existentes ou passados de projetos financiados pelo Newton Fund. O prêmio será concedido para a melhor pesquisa ou inovação que promova desenvolvimento econômico, bem-estar social ou que enfrente desafios globais.

O Prêmio Newton reconhece e celebra pesquisas e inovações de excelência financiadas pelo Fundo Newton, desde o seu lançamento em 2014. Ele busca incentivar pesquisadores e inovadores a participarem como parceiros do Reino Unido e a trabalharem para responder aos mais urgentes desafios globais.

Neste ano, cinco projetos serão contemplados, pelo menos um prêmio para cada país será concedido, no valor máximo de200 mil libras, aproximadamente 1 milhão de reais, o qual deve ser usado para avançar ou desenvolver trabalhos existentes no Fundo Newton. A lista de inscrições será analisada por um comitê independente, liderado pelo Sir Venkatraman Ramakrishnan, um dos mais ilustres cientistas britânicos, vencedor do Prêmio Nobel e presidente da Royal Society de Londres.

“A América Latina tem uma riqueza de excelentes pesquisadores trabalhando em colaboração com o Reino Unido para abordar questões diversas como biodiversidade, saúde e observação da Terra através das parcerias do Fundo Newton na região. Como presidente do Comitê do Prêmio, estou ansioso para descobrir mais sobre esses empreendimentos colaborativos”, afirmou o cientista.

As inscrições, em inglês, são feitas pelo site até o dia 25 de maio de 2018: http://www.newtonfund.ac.uk/newtonprize