Um brinde à Ciência

Compartilhe

Teve início na segunda-feira (14/5) a edição do Pint OF Science 2018. O festival que tem como objetivo disseminar a discussão científica em bares espalhados por todo Brasil com um formato acessível, acontece até o dia 16 de maio. Esta é a primeira vez que o Pint é realizado também nas cidades do interior de Minas Gerais. Ao todo, serão 12 municípios mineiros participando do evento em 33 estabelecimentos que irã reunir 174 pesquisadores. Em Belo Horizonte, no total serão 15 encontros espalhados por cinco bares.

Na cerimônia de abertura, o presidente da FAPEMIG, professor Evaldo Vilela esteve na Cantina do Lucas e fez o tradicional brinde à Ciência . Ele falou sobre a importância de se promover um evento como esse que aproxima a Ciência da população. “A ideia é impactar as pessoas no momento em que elas estão mais descontraídas. E a sociedade precisa ser conscientizada sobre a importância da Ciência “, afirmou.

Após a abertura oficial,  deu-se início às discussões. Na Cantina do Lucas, o debate foi comandado por Bruno Rezende de Souza, graduado em Ciências Biológicas pela PUC-MG e especializado em Neurociências e Comportamento pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, Yurij Castelfranchi, físico teórico italiano especializado em cosmologia quântica, jornalista científico e diretor de divulgação científica da UFMG, que falaram sobre o tema: “Me engana que eu gosto: Fake News em pauta”. Além da Cantina do Lucas, em Belo Horizonte os encontros do Pint OF Science acontecem no Villa Floriano Pizzaria, Filé Espeto e Cia, Xico da Carne e Cafetaria Gerdau. Confira aqui a programação completa. Acompanhe nossa cobertura pelo blog do Minas Faz Ciência e nas redes sociais no  Facebook e Instagram.