Aberta a chamada 2018 Mobility CONFAP Italy

Compartilhe

Incentivar a pesquisa colaborativa bilateral entre Minas Gerais e Itália, apoiando pesquisadores de Mestrado e Doutorado de instituições de ensino e pesquisa do estado a desenvolverem parte de seu projeto em uma instituição italiana parceira. Este é o objetivo da Chamada 2018 Mobility CONFAP Italy, o qual a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulga hoje, dia 23 de maio. Além da FAPEMIG participam da parceria o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Universidade de Bolonha, representando a rede de universidades italianas.

Os recursos alocados para financiamento destas Diretrizes serão da ordem de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). O número de propostas a se contratar está condicionado ao limite dos recursos disponíveis nestas Diretrizes. A Chamada tem como público-alvo beneficiários de Bolsa de Mestrado (BMS) ou Bolsa de Doutorado (BDS) da FAPEMIG, sendo que o período de execução do apoio solicitado deverá ocorrer durante a vigência da referida bolsa. A inscrição deve ser realizada pelo orientador do bolsistas e vai até o dia 31 de julho.

A submissão de propostas por interessados de Minas Gerais deverá ser feita concomitantemente ao CONFAP e à FAPEMIG. Para o CONFAP, as propostas devem ser encaminhadas ao sistema SIGCONFAP. Para a FAPEMIG, as propostas devem ser encaminhadas ao sistema EVEREST. A Chamada da FAPEMIG se encontra aqui e a Chamada na íntegra se encontra aqui.

 

Téo Scalioni