Opção para pesquisadores que ainda não assinaram o Termo de Outorga

Compartilhe

Nomeado novo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG

Foi nomeado, hoje (11), o novo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Paulo Sérgio Lacerda Beirão assumirá o cargo no lugar de Evaldo Ferreira Vilela, atual presidente da Fundação, para um mandato de três anos. A nomeação foi feita pelo governador Fernando Pimentel, que escolheu o diretor com base em uma lista tríplice enviada pelo Conselho Curador da FAPEMIG.

Beirão foi presidente do Conselho Curador da FAPEMIG no período de 2010 a 2011 e sob sua gestão foi elaborado o projeto de criação do Parque Tecnológico da UFMG (BH-TEC). Participa, como representante da comunidade científica, de várias comissões ligadas à Educação, Ciência e Tecnologia, como Conselho Deliberativo do CNPq, Conselho Consultivo da FINEP, Comissão de Coordenação do PRONEX e Comissão Coordenadora da elaboração do Plano Nacional de Pós-Graduação (2011-2020).

O novo diretor possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestrado e doutorado pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado pela University of Leicester, do Reino Unido. Atualmente, é professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia da UFMG.