DEFINIDO OS FINALISTAS DO PRÊMIO MINEIRO DE INOVAÇÃO

Compartilhe

Doze projetos são finalistas do Prêmio Mineiro de Inovação, promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio – MG, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).  No total, foram 79 projetos que concorreram nas categorias: Produto, Processo, Intangível e Menção Honrosa, que, nesta edição, abordou o tema “Inovação na Educação”. A seleção foi feita durante reunião da banca examinadora, e os vencedores serão anunciados durante cerimônia de premiação no dia 19 de maio, na sede da Fiemg, que contará com a presença do Governador Fernando Pimentel.

 

O Prêmio Mineiro de Inovação tem por objetivo reconhecer e gratificar àquelas ideias inovadoras que contribuíram para o avanço do conhecimento no Estado. O presidente da Fapemig e presidente da Comissão Julgadora do Prêmio, Evaldo Vilela, diz acerca do impacto positivo para o País, sobretudo para Minas Gerais: “O Prêmio Mineiro vem para motivar e incentivar a sociedade mineira a promover a inovação, com a geração de novos produtos, novos processos ou novos serviços, capazes de fortalecer a economia em nosso Estado e preservar a cultura em prol de melhores condições de vida da nossa gente”.

 

A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), do Grupo Dirigente Fiat, da União Brasileira para a Qualidade (UBQ), da SAE - Brasil e da Associação Mineira de Municípios (AMM).

 

A premiação

Os primeiros colocados de todas as categorias que compõem o Prêmio Mineiro de Inovação serão contemplados, individualmente, com o valor de R$ 20 mil; já os vencedores dos segundos e terceiros lugares ganharão troféu e certificado.

 

Conheça aqui os finalistas do Prêmio Mineiro de Inovação.

Fonte: Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio – MG