Inovação, Cultura e Juventude em um único exemplar

Compartilhe

Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), o PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital - lançou recentemente o segundo exemplar da Revista PlugMinas – Inovação, Cultura e Juventudes. A publicação traz uma coletânea de artigos científicos cujas temáticas permeiam a cultura digital, a educação e o papel do jovem como protagonista na utilização e difusão das novas tecnologias. Entre os objetivos está o de consolidar o PlugMinas como um espaço de produção de conhecimento cientifico.

A revista, com periodicidade anual, pode ser adquirida de forma gratuita em universidades, bibliotecas, centros culturais, escolas públicas e centros de pesquisa do estado e do país. A proposta é dar visibilidade aos trabalhos que os professores, pedagogos e pesquisadores desenvolvem em prol dos jovens nas universidades e escolas do país.

A segunda edição da revista pode ser conferida aqui. Sugestões e críticas podem ser feitas pelo serviço de ouvidoria do PlugMinas, chamado PlugEscuta, ou por meio das redes sociais: facebook.com/plugminas e @PlugMinas_Tweet.

PlugMinas

Criado em 2009, o PlugMinas – Centro de Formação e Experimentação Digital é um projeto do Governo de Minas dedicado à juventude. Em seu amplo espaço localizado no bairro Horto, estudantes da rede pública de ensino podem fazer cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo, arte, tecnologia, idiomas e design. Para participar, o estudante ou egresso da rede pública de ensino deve ter entre 14 e 24 anos e residir em Belo Horizonte ou região Metropolitana.