Parceria entre Universidade do Texas e FAPEMIG

Compartilhe

Com o objetivo de apoiar a mobilidade de pesquisadores mineiros para atividades de ensino e pesquisa na Universidade do Texas em Austin, UT-Austin, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) apoia a chamada UT-FAPEMIG Research Mobility Call for Proposals. A ideia principal é incentivar que pesquisadoresprofessores de Universidades mineiras deem continuidade a algum projeto de ensino ou pesquisa fruto de parceria com a Universidade do Texas. Uma chamada similar foi lançada em 2014 e resultou na mobilidade da pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cláudia Cardoso Martins, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH). “Foi uma experiência excelente. Fui muito bem recebida na universidade e tive todo o apoio e infraestrutura necessários para trabalhar”, contou Cláudia Martins, que desenvolve com a equipe americana estudo sobre comunicação social em bebês e o impacto que ela tem sobre o desenvolvimento futuro do indivíduo.

Pesquisadores americanos com parceiros em Minas Gerais de qualquer área podem enviar propostas, que devem ser submetidas por pesquisadores da UT Austin. O apoio deverá estar de acordo com as regras da FAPEMIG e consiste em mensalidade – cuja responsabilidade é da UT Austin – passagem internacional de ida e volta em classe econômica e seguro viagem, os quais serão financiados pela FAPEMIG. O tempo de permanência na universidade pode ser de um a três meses, no período de agosto a dezembro de 2016.

As propostas podem ser enviadas até as 17 horas (horário do Texas) do dia 18 de fevereiro de 2016, para carla.silva@austin.utexas.edu . Acesse os detalhes da oportunidade aqui.

Outras informações:  aci@fapemig.br ou carla.silva@austin.utexas.edu