Curso de formação transversal em divulgação científica na UFMG

Compartilhe

 

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com vagas abertas para o curso de formação transversal em Divulgação Científica. No dia 7, os alunos de pós-graduação da UFMG podem fazer o requerimento de matrícula nas unidades acadêmicas responsáveis, sendo que no dia 8 de março devem realizar a matrícula presencial. Aos interessados em se inscreverem na disciplina isolada, o requerimento deve ser protocolado no dia 10 de março e as matrículas nos dias 15 e 16.

A formação transversão vista atender à demanda de temáticas transdisciplinares na graduação da UFMG. O curso visa produzir conhecimentos básicos sobre pesquisa científica e suas diferentes formas de produção nas várias áreas do conhecimento, e também a preparar os alunos de forma que se sintam capacitados para explorar e discutir possíveis relações entre ciência, tecnologia e sociedade.

Entre as disciplinas disponíveis para o semestre letivo 2016/1, estão: Laboratório de Comunicação Científica A e B, Comunicação da Ciência em Museus, Tópicos em Divulgação Científica A e B e Ciência e Sociedade.

Confira aqui a descrição das disciplinas ofertadas.

Mais informações pelo telefone (31) 34094427 ou pela página do Facebook.