Assinatura dos Termos de Outorga da FAPEMIG ficou mais simples

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A partir do dia 3 de março, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) passa a adotar um novo sistema eletrônico para assinatura dos Termos de Outorga. A novidade é que a assinatura do coordenador não é mais necessária.

Agora, o coordenador deve apenas aprovar ou reprovar o Termo, o que é feito com um só clique. Na sequência, o representante da instituição e o representante da gestora (quando for o caso) assinam o documento com seu certificado digital. A mudança é válida para todos os Termos de Outorga assinados a partir de março de 2016, de todas as modalidades de fomento.

“A ideia é apostar na simplicidade. O importante é facilitar a forma de assinatura para que 100% dos coordenadores consigam concluir o procedimento sem esforço”, explica o presidente da FAPEMIG, Evaldo Ferreira Vilela. Ele destaca que as melhorias apresentadas estão sendo estudadas há meses para garantir a melhor experiência aos clientes da FAPEMIG e que, com a disponibilidade de novas tecnologias e a partir do feedback dos usuários, outros aprimoramentos podem ser feitos.

Em caso de dúvidas, basta enviar mensagem para: certificacaodigital@fapemig.br

Lançamento

No dia 3 de março, o novo sistema será apresentado aos representantes das instituições de ensino e pesquisa do Estado e das instituições gestoras cadastradas na FAPEMIG. O evento, que terá início às 9h30, acontecerá na sede da Fundação, em Belo Horizonte. Na ocasião, será feita uma simulação de aprovação de projeto e os presentes terão a oportunidade de tirar dúvidas.