Dois novos membros tomam posse no Conselho Curador da FAPEMIG

Compartilhe

No dia 15 de março, durante a segunda reunião ordinária do Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), foi realizada a posse de dois novos membros: Michele Abreu Arroyo, presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), e Ricardo Vinhas Corrêa da Silva, diretor presidente da empresa Orteng Energia Ltda.

O Conselho é o órgão colegiado de deliberação superior e de formulação de diretrizes da FAPEMIG. O mandato é de quatro anos, renovável por igual período. Entre as atribuições, está a de definir a política geral, deliberar sobre o plano de ação e o orçamento anual, assim como eventuais modificações, além de orientar a política patrimonial e financeira da Fundação.

Michele Abreu Arroyo graduou-se em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fez o mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. De 1999 a 2012, coordenou a diretoria de patrimônio cultural, da Prefeitura de Belo Horizonte. Atuou como Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Minas Gerais, de 2013 a 2015 e, atualmente, é presidente do Iepha-Mg.

Ricardo Vinhas Corrêa da Silva graduou-se em Engenharia Elétrica pela UFMG e atualmente é diretor presidente da empresa Orteng Energia Ltda., vice-presidente do Grupo Orteng, diretor presidente da Balteau Group, presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (Sinaees), vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).