Portal da FAPEMIG de cara nova

Compartilhe

 

O portal da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) está de cara nova. O novo ambiente possui visual mais moderno e dinâmico, sendo planejado para facilitar o acesso aos conteúdos, principalmente às chamadas fomentadas pela Fundação e ao material de divulgação científica.

Além do novo projeto gráfico, as informações foram organizadas a partir do perfil e preferência dos usuários. A Área do Pesquisador é uma novidade. Nesse campo, há informações das chamadas abertas, em análise, os resultados e a relação das encerradas. Além disso, oferece acesso às diretrizes para elaboração de propostas e apresenta as possibilidades de fomento dentro das linhas Pesquisa, Formação, Inovação Tecnológica e Divulgação Científica. Destaque também para o sistema de busca, que vai ajudar o visitante a encontrar o que precisa.

A fim de contribuir para a difusão da ciência e da tecnologia para a sociedade, a Página Inicial destaca as matérias e reportagens que mostram a qualidade da produção científica no Estado. O projeto de divulgação científica da Fundação, o Minas Faz Ciência (MFC), também ganha destaque, facilitando a visualização dos vídeos do Ciências no Ar, os podcasts do Ondas da Ciência e a Revista Minas Faz Ciência.

A proposta é um portal mais atraente e de fácil navegação, inclusive nos dispositivos eletrônicos - a versão mobile já está disponível para tablets e smartphones. O novo portal condiz com a missão da Instituição, assim como dá mais visibilidade à atividade fim, que é induzir e fomentar a pesquisa e a inovação científica e tecnológica no Estado de Minas Gerais.

Conheça as novidades que preparamos para você!

 

 

Roberta Nunes