Rede Mineira de Comunicação Científica realiza II Curso de Comunicação Pública da CT&I

Compartilhe



A Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC) realiza, no dia 02 de junho, a II edição do Fala Ciência: Curso de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes). O curso é destinado a profissionais que trabalham ou se interessam pela divulgação da ciência e da tecnologia, tem 70 vagas e acontece das 8h às 18h, na sede da FAPEMIG (Avenida José Cândido da Silveira, 1500, Horto). Inscrições esgotadas!


Conheça os palestrantes


Atila Iamarino

Biólogo bacharelado (2006) e doutor em microbiologia (2012) pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorando pela Universidade de São Paulo e pela Yale University. Atualmente é pós-doutorando da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Genética Molecular e de Microorganismos, atuando principalmente em evolução molecular. Faz comunicação de ciência no ScienceBlogs Brasil e no canal Nerdologia.

 
Fernando de Lucena

Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH (2010), Fernando possui experiência na área de Marketing Digital há mais de oito anos atuando em diversos segmentos. Há quatro anos, atua na comunicação voltada para a promoção do empreendedorismo e da inovação. Atualmente, é coordenador do Portal Simi (www.simi.org.br) do Sistema Mineiro de Inovação.

 

Juliana Saldanha

Farmacêutica por formação pela UFMG e com MBA em Comunicação e Marketing Digital na FGV. Tem experiência com o desenvolvimento de novos negócios no meio digital, de empreendedorismo e inovação. Já foi fundadora de uma startup na área social e fez parte do setor de empreendedorismo do CTIT - Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica - na UFMG. Atualmente é sócia-fundadora do Techmall, aceleradora de startups.

 
Lorena Tárcia

Graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1987). Especialista em Novas Tecnologias em Comunicação. Pós-graduada em Marketing, Publicidade e RP, na Inglaterra. Mestre em Educação pela Puc Minas. Formada em Convergência de Mídias pelo projeto IfraNewsplex da Universidade da Carolina do Sul, EUA. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG/2015). Ex-coordenadora do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH.

Atualmente, professora de Jornalismo Online e coordenadora do laboratório de Convergência de Mídias. Integra o grupo de pesquisa Tecnologias Digitais e Educação da PUC Minas. Pesquisadora do Centro de Convergência em Novas Mídias, UFMG. Ex-chefe de reportagem na Rede Globo Minas e Rádio CBN. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Convergência, Internet, Rádio, Televisão e Comunicação Organizacional. Áreas temáticas: transmídia, webjornalismo, convergência, multimídia e educação.

Rafael Pessoa

Mestrando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na linha de pesquisa Estratégia, Marketing e Inovação. Possui graduação em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública e Gestão Estratégica. Trabalhou no escritório de projetos da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (SECOPA) de Minas Gerais. Dirigiu a Assessoria de Gestão Estratégica e Inovação da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e atualmente trabalha no projeto DataViva, plataforma de visualização de dados públicos, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Valéria Raimundo

Possui graduação em Comunicação Social/ Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva (1984), mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolve pesquisas na área de Comunicação Organizacional sobre a natureza dos vínculos no âmbito da dominação e seus tensionamentos no interior de dispositivos hierarquizados,com ênfase no imbricamento entre a Comunicação Organizacional e Processo de Trabalho e nos seguintes temas: comunicação interna; comunicação,organizações burocráticas e relações de poder; novas mídias e interação comunicacional em organizações; comunicação e discurso organizacional;comunicação pública da ciência e divulgação científica.

Programação