Prêmio da Juventude por Alimentos Sustentáveis 2016

Compartilhe



Evento EUA

A inciativa visa aproximar os jovens universitários das oportunidades acadêmicas, científicas e empreendedoras para o desenvolvimento de alternativas que aumentem a produção de alimentos e também fomentem a sustentabilidade dos sistemas produtivos. Este é o objetivo principal do “Prêmio Novos Talentos para a Agricultura Sustentável”, que foi lançado nessa segunda-feira, dia 16, na sede do Banco Mundial, em Washington D.C, nos Estados Unidos, e que contou com a presença do presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, como um dos anfitriões.

O projeto vai premiar trabalhos de jovens estudantes universitários das Américas do Norte, Central e do Sul que tiverem ideias implementáveis e factíveis para enfrentarem o desafio de produção de alimentos em uma escala global, levando em conta a sustentabilidade. Em 2016, haverá duas edições: o Prêmio Novos Talentos das Américas para o Alimento Sustentável e o Prêmio Novos Talentos para o Alimento Sustentável/Brasil, com premiações que superam o valor de 50 mil reais.

Podem participar estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham menos de 35 anos de idade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de setembro e a divulgação dos resultados ocorrerá dia 22 de Novembro de 2016, em Brasília.

Mais informações aqui: http://premionovostalentos.com/ing/web/sobre.html