FAPEMIG completa 30 anos com homenagens e novas parcerias

Compartilhe

Durante as comemorações dos 30 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) também haverá espaço para lançar novas parcerias reconhecer pessoas que contribuem para o avanço da CT&I no Estado.

Durante a solenidade, dia 19/05, às 10h, no auditório JK da Cidade Administrativa, serão entregues algumas homenagens a pessoas e instituições importantes para a história da Fundação. A homenagem reconhecida como Amigo da ciência, amigo da FAPEMIG tem como objetivo reconhecer o trabalho e o compromisso com a área da CT&I por meio da dedicação, colaboração dos trabalhos realizados para a FAPEMIG.

Durante o evento, serão assinados dois termos de cooperação: um com a Secretaria de Estado de Educação e outro com a Prodemge, empresa de tecnologia da informação do Governo de Minas Gerais. O primeiro prevê um aporte de R$98 milhões em três anos, para criar um programa estadual de iniciação científica voltada aos alunos do Ensino Médio, com vistas a estimular o espírito de investigação científica nos adolescentes. O segundo termo de parceria tem por objetivo trazer maior efetividade à comunicação de Minas Gerais com o cidadão, facilitando o acesso aos serviços e soluções do estado com o cidadão e terá o aporte de R$10 milhões.

Para o presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela, o momento é de destacar o que já foi feito pela ciência e tecnologia do Estado até hoje e pensar nos próximos passos. “O brasileiro tende a achar que, no Brasil, não existe cientista. Ele sempre vê na televisão os cientistas estrangeiros, falando em inglês e sendo traduzidos. Precisamos mostrar que no Brasil e em Minas Gerais existe uma ciência de ponta que ajuda a melhorar a vida das pessoas”, deseja.


Serviço

Evento: Solenidade em Comemoração aos 30 anos da FAPEMIG

Data e horário: 19 de maio, às 10h

Local: Auditório JK – Cidade Administrativa – Belo Horizonte.

Confirmação de presença: cerimonial@fapemig.br

Cadastramento de imprensa: acs@fapemig.br