Resultados das Chamadas 07/2015 e 08/2015 são divulgados

Compartilhe



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) publicou, hoje, 13/06, os resultados de duas chamadas públicas: 07/2015 - Apoio à Organização e Execução de Ações de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação e 08/2015 - Apoio à Criação e Consolidação das Estruturas de Comunicação e Divulgação da Ciência. Juntas, as chamadas garantirão o investimento de cerca de R$4 milhões.

07/2015 - Ações de Popularização da Ciência

Essa chamada tem o objetivo de disseminar e democratizar a informação sobre a produção do conhecimento em Ciência e Tecnologia no Estado de Minas Gerais e suas implicações no dia a dia dos cidadãos, além de promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas, através do financiamento de projetos.

Para esta chamada, foram recebidas 167 propostas, sendo que 33 foram recomendadas para contratação e 134 não foram recomendadas.

Confira a lista das propostas aprovadas para contratação.


08/2015 – Apoio a Estruturas de Comunicação

Partindo do pressuposto que, para comunicar suas pesquisas as instituições precisam ter uma estrutura de comunicação adequada para isso, pela primeira vez, a FAPEMIG lança uma chamada com o objetivo de oferecer apoio financeiro à implantação ou à consolidação dessas estruturas de comunicação de Universidades Públicas ou Confessionais e de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs).

Para esta chamada, foram recebidas 20 propostas, sendo que 9 foram recomendadas para contratação e 11 não foram recomendadas.

Confira a lista das propostas aprovadas para contratação.