Programa internacional para transformar pesquisa em negócios recebe inscrições

Compartilhe

 

Divulgação

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o programa Academia-Industry Training (AIT), voltado para pesquisadores que desejam se tornar empreendedores, aplicando suas pesquisas de ponta no mercado, ou mesmo transformando seus estudos em negócios. O programa é uma iniciativa da École Polytechnique Fédéral de Lausanne (EPFL), da Suíça, e é organizado no Brasil pela Swissnex Brazil.

A iniciativa faz parte do programa um intercâmbio de curta duração no país europeu. Com o programa, busca-se capacitar pesquisadores que tenham projetos aplicáveis ao mercado e induzi-los no empreendedorismo, ressaltando habilidades para que as pesquisas saiam do laboratório e cheguem aos mercados. 



O programa irá oferecer workshops para desenvolver a capacidade empreendedora dos participantes, abordando a elaboração do plano de negócios, análise de mercados, estratégias para captação de recursos e preparação para a apresentação da empresa (pitch). Além disso, os empreendedores irão visitar instituições-chaves do Brasil e da Suíça, participando de palestras e eventos de networking para identificar oportunidades de mercado e estreitar as relações entre atores dos dois países.

 

Pré-requisitos

 – ser um pesquisador brasileiro;

 – nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado;

 – proficiência em inglês;

 – interesse em transformar a pesquisa em inovação de mercado.

 

Datas importantes

 Inscrições: até 30 de junho de 2016

 Entrevista por Skype com os candidatos pré-selecionados: julho de 2016

 AIT Camp Brasil (Rio de Janeiro): 03 a 07 de outubro de 2016

 AIT Camp Suíça (Lausana e Zurique): 28 de novembro a 02 de dezembro de 2016

O primeiro ciclo do programa aconteceu em novembro de 2014, e o segundo em outubro de 2015.



Saiba mais aqui.

 

  

Divulgação/Swissnex Brazil